Qual a sua questão?

Qual é a SUA questão?

Quando você pára por alguns minutinhos, se coloca em um lugar calmo, em paz, longe das inquietações, longe das conectividades (de repente de manhã quando acorda ou à noite depois de um banho quente antes de se retirar para o seu descanso) e você fecha os olhos, qual a questão que vem?

Qual é a pergunta que aparece na sua cabeça?

Todo mundo tem uma questão que precisa ser respondida nesse momento. Qual é a sua?

Essa pergunta pode estar relacionada a um problema que você esteja vivendo no trabalho. Uma dificuldade em casa ou em algum relacionamento. Pode ser um desafio que você esteja querendo assumir. Uma oportunidade que você está vislumbrando.

Pode ser alguma coisa mais profunda, mais filosófica. Pode ser uma questão essencial. Uma questão que venha do seu inconsciente. Se você conseguir achar essa questão, aí você está conseguindo achar o sentido da sua vida. Nossa vida é revelar essa questão. Essa questão essencial que fica no fundo do nosso coração. Privilegiados são aqueles que têm essa questão clara, consciente. Porque sua vida se torna uma busca por essa resposta.

Não que ele vá achar respostas. Na verdade mais importante da vida eé ter perguntas, é ter as questões. E não ter respostas. Quando você achar resposta para uma pergunta, não perca tempo se vangloriando, ou vendo o quão você é bom e inteligente. Seja grato pela inspiração e procure a próxima pergunta.

Nossa vida é um constante pular de galhos em galhos, de perguntas em perguntas. Sempre para a próxima pergunta. Sempre para a próxima pergunta.

Qual é a sua questão AGORA?

Feche os olhos. Se coloque em um estado meditativo. Arranje um espaço para isso, arranje um tempo para esse momento que é seu. Ninguém pode tirar esse momento de você. Esse espaço meditativo, esse momento de reflexão, é essencial para nossa sanidade. Busque isso, busque esse tempo para você.

E daí, quando você tiver achado esse tempo para você, medite sobre qual é a sua questão. No aqui e agora, o que meu corpo está aflorando, pedindo para ser respondido? Qual é essa questão?